Brasil Econômico

undefined
Agencia Brasi
Retração do setor foi mais acentuada do que a da produção da indústria geral (-10,5%)

A produção do setor eletroeletrônico apontou retração de 15,9% em abril na comparação com o mesmo mês de 2015, alcançando a 23ª queda consecutiva, segundo divulgou o IBGE, com dados agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Os números revelam a retração de 24,8% na produção da indústria eletrônica e de 8,7% na indústria elétrica.  

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, afirma que o resultado encontrado é ainda mais alarmante ao se levar em conta a base de comparação de 2015, quando o setor já teve um desempenho ruim. “Este é um sinal claro de que o momento atual é dificílimo”, diz.

No acumulado dos quatro primeiros meses de 2016, a queda foi de 24,2% na comparação com o mesmo período de 2015, resultado do recuo de 32,6% da indústria eletrônica e do decréscimo de 17,3% na atividade da indústria elétrica. 

Segundo os números da Abinee, a retração total do setor foi mais acentuada do que a da produção da indústria geral (-10,5%) e da indústria de transformação (-9,8%). No acumulado dos últimos 12 meses do ano, a queda da produção da indústria eletroeletrônica alcançou 23,5.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários