A Sadia perdeu o último recurso apresentado contra a decisão do Conar de retirar do ar a propaganda "Ode à comida", lançada em agosto do ano passado, e que mostra alimentos sendo "preparados magicamente".
O vídeo institucional foi alvo de denúncia de plágio pela Vigor, distribuidora da manteiga dinamarquesa Lurpak. A empresa havia lançado alguns dias antes do vídeo da Sadia um comercial que explorava a magia que acontece na cozinha.
O Conar havia determinado a retirada do comercial da Sadia do ar em 15 de outubro, após a maioria dos membros do Conselho considerar que havia muitas semelhanças entre os dois comerciais com relação à fotografia, ambientação, sequência de imagens e ideia criativa como um todo.
A Sadia recorreu da decisão e entrou com recurso, que foi recusado na segunda instância, em 10 de dezembro. Na tentativa de questionar o uso de elementos do vídeo da Vigor em seu comercial, a empresa entrou com um recurso extraordinário, que foi novamente rejeitado pela maioria dos membros do Conar na última quinta-feira (14).
O iG entrou em contato com a Sadia, mas a empresa preferiu não se posicionar sobre o caso.