Tamanho do texto

Dois terços da população maior de 18 anos se recusam a jogar brinquedos fora, e seis em 10 planejam vendê-los depois

Pikachu fará você rico? Britânicos acreditam que sim e guardam brinquedos
Reprodução/The Mirror
Pikachu fará você rico? Britânicos acreditam que sim e guardam brinquedos

Pelo menos 50% dos britânicos guardam brinquedos antigos na esperança de fazer dinheiro com colecionadores em anos futuros. De acordo com um estudo divulgado pelo The Mirror, sótãos e porões no país estão cheios de Barbie e Ken, videogames e fitas cassetes antigas.

Para os britânicos, gerações futuras podem se interessar pelos brinquedos “vintage” e, por isso, poderão fazer muito dinheiro ao guardá-los. Ainda segundo a pesquisa, 4 em 10 ingleses guardam figurinhas do Pokémon na esperança de fazer uma pequena fortuna com isso. Além disso, um terço dos britânicos entrevistados disseram que guardam seu primeiro PlayStation, Seda Mega Drives e Game Boys.

Outro dado revelador é que dois terços da população britânica maior de 18 anos se recusam a jogar brinquedos fora, e seis em 10 planejam vender isso futuramente.  O porta-voz do site responsável pelo estudo Chris Johnson afirmou que o fato de tantas pessoas estarem guardando os mesmos objetos pode fazer com que, na realidade, futuramente, não valham tanto.

“Colecionadores somente vão desembolsar fortunas para itens em excelentes condições, ou se são de edições limitadas. É sempre válido pesquisar se aquilo realmente vale algo ou falar com um especialista para saber se o preço continuará o mesmo ou aumentará”, explicou.