Tamanho do texto

Especialista em negócios do Business Insider que se tornou milionário aos 24 anos conta o segredo do sucesso

Ninguém alcança o sucesso sem um certo nível de disciplina. Uma pessoa disciplinada é capaz de resistir aos prazeres de curto prazo em prol de conquistas que podem ser obtidas a longo prazo.

Pessoas de sucesso aprenderam a cultivar as relações certas em suas vidas, de acordo com Ally
Thinkstock/Getty Images
Pessoas de sucesso aprenderam a cultivar as relações certas em suas vidas, de acordo com Ally

Hábitos podem mudar a direção de nossas vidas. Enquanto algumas pessoas pessoas cultivam hábitos deploráveis (como fofocar sobre a vida dos outros), outras, cultivam hábitos poderosos (como elogiar outras pessoas). Não importa quem você é ou de onde você veio, seus hábitos são hábitos podem determinar seu sucesso ou acabar com você

Quais são os seus hábitos? Para onde eles estão conduzindo você? O especialista em negócios do Business Insider, Daniel Ally, listou dez hábitos que farão de você um milionário, como ele. Descubra o segredo do sucesso.

1. Estude
Você deve aprender algo novo todos os dias, e isso pode acontecer de diversas formas. Pessoalmente, eu estudo três horas por dia, no mínimo. Isso inclui adotar alguns hábitos: ler livros e dicionários, assistir a vídeos, revisar e responder a comentários, conversar com meu coach. Todos os dias, sem falta, mergulho dos meus livros e nos meus pensamentos, o máximo que posso. Os livros têm as respostas para todas as perguntas. Perco a oportunidade de almoçar com um colega, mas não perco a oportunidade de ler um livro.

2. Estabeleça metas
Deve fazer parte das suas obrigações diárias estabelecer metas. Escrevo em meu caderno todos os objetivos que eu quero conquistar para o mês, para o ano, e até mesmo para a década. Este processo me fascina, me permite pensar grande e passar por cima dos pequenos problemas que aparecem na nossa vida. Hoje eu tenho cerca de 100 cadernos como esse guardados na minha garagem.

3. Faça planos
Você pode colocar no papel uma lista infinita de metas, mas você precisa de planos para conquistá-las. Primeiro, você vai precisar distribuir aqueles objetivos a serem conquistados dentro dos próximos dez anos em anos, meses, semanas e dias. Depois de dividir esses sonhos em partes menores, você deverá pensar nos passos que terá que percorrer para conquistar esses resultados.

4. Tenha uma rede de contatos
Temos muitas maneiras de nos conectar e nos mantermos conectados. Para ter uma rede de contatos você deve agir como um produtor e não como um consumidor. Isso significa que você tem que agir de forma agressiva e não passiva. Não espere que os e-mails e as chamadas telefônicas cheguem até você. Ao contrário, faça um esforço para alcançar os outros. Perceba que estabelecer uma rede de contatos deve ser um hábito diáro.

Eu uso um sistema especial chamado "Regra dos 10". Esta regra prevê que eu eu envie 10 mensagens, faça 10 ligações, e mande 10 e-mails por dia. Além disso, estou sempre produzindo vídeos, dando palestras, e escrevendo artigos, o que me permite atingir as massas. Também posto várias vezes por dia nas reses sociais.

5. Mantenha um diário
Todos precisam de um tempo para pensar. E para pensar efetivamente, você deve manter um diário. Isso possibilita que você reflita sobre o seu dia e sobre questões importantes. Além disso, você será capaz de manter o controle dos seus sucessos e fracassos. Todos os dias, escrevo, no mínimo, quatro páginas no meu diário. Dessa forma, consigo refletir sobre grandes conquistas, desafios e oportunidades. 

6. Exercite-se
Para ser bem-sucedido na vida, seu corpo precisa estar bem. Sua mente pede a todo o momento para o seu corpo fazer o inesperado, e você precisa estar preparado. E o melhor modo de preparar seu corpo é exercitando-o, até mesmo quando não é conveniente. Uma vez que o seu corpo esteja preparado para as oportunidades, você estará apto a navegar pelo oceano do sucesso.

Você se sente bem depois de treinar, não? Então por que ficar bringando com você mesmo se deve ou não treinar? Por que não tornar um hábito exercitar-se de três a cinco vezes por semana por cerca de uma hora? Você não apenas ganhará resistência, mas também terá concluído todo o seu trabalho antes do final do dia.

7. Relaxe
Apenas pessoas poderosas sabem descansar. Algumas pessoas ficam tão tensas com o passar do tempo que entram em colapso. Quando você fica muito fadigado e estressado, você perde a concentração, e então o controle. Uma pessoa que não aprende a relaxar acaba desperdiçando um tempo precioso que poderia economizar. Você precisa relaxar de vez em quando. Geralmente, eu reservo um tempo para mim, para cozinhar ou caminhar pelo bairro. Ouço um jazz e converso com os amigos. Essas pequenas aventuras podem ajudá-los a fugir das preocupações da vida.

8. Afirme-se
Todos os dias temos alguns minutos em que conversamos com nós mesmos. O ser humano fala consigo mesmo ao menos 12 mil vezes por dia. A diferença entre uma pessoa bem-sucedida e uma pessoa mal-sucedida é o que elas dizem para elas mesmas.

9. Domine o seu ofício
Todos os dias você deve trabalhar o seu ofício. Cada um de nós foi presentado com um talento que precisa ser exercitado frequentemente. Se você não usa esse talento, você o perde. Domínio requer anos de cultivo, mas se você está disposto a ser o melhor no que faz, não haverá muita competição.

10. Esteja rodeado das pessoas certas
Pessoas de sucesso aprenderam a cultivar as relações certas em suas vidas. Isso significa que as pessoas mais próximas a elas estão nutrindo-as metalmente, espiritualmente e emocionalmente. Mesmo quando você assiste a um ato solo, como o de um músico, você não pode deixar de pensar nas pessoas que estão nos bastidores, como os maquiadores, os técnicos de som e o preparador de voz. Leva tempo para selcioanar as pessoas certas. Sua equipe vai enaltecer o que há de melhor em você e ajudá-lo a superar os maiores desafios de sua vida.

Conheça 10 empreendedores de sucesso



    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.