undefined
Reprodução
Setor de chocolate tem grande oferta de vagas temporárias


Passado o Carnaval, quem busca oportunidade no mercado de trabalho pode aproveitar a nova frente de contratação de vagas temporárias para a Páscoa. A pouco mais de um mês para a comemoração da data, que este ano cai em 27 de março, as maiores produtoras de chocolate do país têm 21 mil oportunidades de empregos. 

A maior parte é voltada para pontos de venda durante três meses e nível de formação exigido para a maioria das ofertas é o ensino médio. Os candidatos que já têm experiência no setor têm mais chances de conseguir uma vaga e até uma eventual efetivação.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicap), para atender a demanda deste ano, o setor terá entre outubro de 2015 e março deste anos, 29 mil empregos temporários. Uma parte já foi preenchida.

A Lacta está com 8.500 ofertas de trabalho no país. De acordo com a empresa, além de representar a marca para o consumidor, os vendedores “serão responsáveis por manter a parreira de ovos organizada”. A marca destaca que há chances de efetivação.

Outra loja disputada entre consumidores, a Cacau Show abriu 6 mil vagas temporárias. Já Nestlé e Garoto também oferecem, no total, 6 mil vagas para produção e vendas. Para concorrer, é necessário ter experiência em atendimento e 2º grau completo.

Dono da Kopenhagen e Brasil Cacau, o grupo CRM vai contratar 650 trabalhadores. A média salarial é de R$ 1.100. É preciso que o candidato tenha experiência de, no mínimo, seis meses em vendas. Também há benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

A associação não divulga a estimativa de produção para este ano, mas afirma que o movimento é de alta. “O volume de 2016 ainda não está fechado, pois as indústrias ainda estão produzindo os ovos de Páscoa e outros produtos de chocolate”, declarou o vice-presidente da Abicap, Ubiracy Fonseca.

Ele lembrou que essa é uma boa época para quem quer voltar a trabalhar. “Apesar da situação econômica, houve aumento de 10% nas contratações, principalmente para pontos de venda. As empresas investem para atrair o consumidor”, disse.

LACTA

Candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos de idade e o ensino médio completo. Currículos devem ser enviados para pascoarj2016@taolivemkt.com.

NESTLÉ E GAROTO

Para se candidatar, é preciso ter 18 anos de idade ou mais, ensino médio completo e experiência em vendas. Inscrições: silvanamalta@fluxxo.com.br e carlaandrade@fluxxo.com.br.

CACAU SHOW

A empresa contrata candidatos com, no mínimo, 18 anos e experiência. Currículos devem ser levados na unidade mais próxima.

KOPENHAGEN E BRASIL CACAU

Para vendas, é preciso seis meses de experiência. Contatos: poliana.santos@luandre.com.br; rosangelaprado@globalempregos.com.br e sergio@fenixrh.com.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários