Confira 5 dicas valiosas para começar a investir com segurança

Hoje, cada vez mais pessoas têm se conscientizado e buscado informações acerca de possibilidades rentáveis oferecidas pelo universo financeiro, que vão além da abertura de uma conta poupança.

Entretanto, é importante ressaltar que, para que o seu futuro investimento tenha mais chances de se converter em um rendimento sólido, seguro e considerável, algumas precauções e cuidados são necessários.

Portanto, veja algumas dicas segundo Thomas Pedrinelli, responsável pelo conteúdo do Mundo Invest, para começar a investir de forma segura.

Leia Também

1 – Comece o quanto antes

“A idade não é um fator impeditivo, entretanto, quanto mais cedo você começar, mais rápido atingirá seus objetivos e aprenderá a investir melhor. Isso é importante para que não deixemos de lado oportunidades valiosas de aumentar nosso patrimônio”, pontua Thomas.

Além disso, o gestor ressalta que, apesar disso, é preciso ter cautela. Afinal, caso não haja um estudo sobre o assunto, também existe a possibilidade de perder dinheiro em investimentos.

2 – Analise o seu orçamento e perfil

“Antes de começar a investir, eu costumo falar que o primeiro passo é se conhecer como investidor. Dessa forma, atualmente, existem três grandes perfis: conservador, moderado e sofisticado que, como os próprios nomes definem, representam os níveis de risco que cada indivíduo deseja encarar para atingir seus objetivos”, salienta Pedrinelli.

Confira 5 dicas valiosas para começar a investir com segurança
Ilustração começar a investir

3 – Estude as opções do mercado

São diversas as possibilidades de investimentos dentro do mercado financeiro. Elas se dividem, basicamente, entre renda fixa, como Tesouro Direto, CDB, LCI e LCA, e renda variável, como Fundos Imobiliários (FIIs), ações e BDR’s.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!