Os fan tokens, que por muito tempo eram incomuns no Brasil, agora já tem quatro dos principais clubes brasileiros embarcando nessa. O Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo e São Paulo criaram sua própria moeda digital como maneira de engajar os torcedores e faturar em cima desse modelo de ativo.
Portanto, a tecnologia permite ampliar cada vez mais o engajamento com os torcedores, que podem ter experiências inéditas como ganhar ingressos para jogos, visitar estádios e votar nas decisões que envolvem o clube.
Descubra como funcionam esses ativos digitais usados por clubes esportivos:
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O que são os Fan Tokens?
Em suma, as criptomoedas de times de futebol surgiram em 2019, mas com a crise da pandemia do Covid-19, o seu desenvolvimento atrasou. Logo, após um ano e meio com as arquibancadas desocupadas, o público acaba de retornar aos estádios.
A propósito, ao contrário das criptomoedas tradicionais, os Fan Tokens possuem utilidades próprias e benefícios que o investidor pode usar dentro do clube. Por exemplo, conteúdos e produtos exclusivos, ingressos gratuitos, participação nas decisões do time, sorteios com prêmios, entre outros.
De acordo com Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move , esse tipo de ativo é exclusivo a um determinado grupo, que pode preferir os tokens de times em relação a uma moeda tradicional porque futebol é a sua maior paixão.
Isto posto, os Fan Tokens integram o investimento digital ao esporte, deixando os torcedores ainda mais próximos de seus respectivos times.
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