O pagamento de dividendos é uma boa forma de ganhar renda extra, pois ao investir em empresas que pagam bons retornos, o investidor ganha com a possível valorização das ações, assim como na divisão do lucro líquido da instituição.

Como assim? Os dividendos nada mais são que parcelas do lucro adquirido pela empresa e distribuídos na forma de remuneração aos acionistas.

Portanto, esse pagamento é feito em forma de porcentagem, proporcional a quantidade de ações do investidor, podendo ser em dinheiro, ações ou direitos de propriedades. Além disso, essa distribuição pode ser anual, semestral, trimestral ou até mesmo mensal.

Taesa (TAEE11)

A Taesa (Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.) se caracteriza como uma das maiores empresas privadas de transmissão de energia elétrica do país em termos de Receita Anual Permitida.

A princípio, a companhia paga 12,43% de Dividend Yield. Só em maio deste ano, a instituição distribuiu R$ 561 milhões em dividendos, cerca de R$ 0,54 por ativo.

Engie (EGIE3)

A maior geradora privada de energia do Brasil paga 9,7% de Dividend Yield. Em suma, a Engie possui participação de cerca de 6,2% no mercado brasileiro de energia.

Confira a reportagem completa aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!