Nesta sexta-feira (10), a CSN Cimentos, que faz parte da Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), divulgou a aquisição da empresa suíça LafargeHolcim. O valor da negociação foi de US$ 1,025 bilhão.
Desse modo, a transação consiste em cinco plantas integradas de produção de cimento que operam no Brasil, quatro estações de trituração e seis unidades de agregação. Assim como, 19 unidades de mistura de concreto.
Em abril, foi noticiado que a LafargeHolcim estava à procura de um comprador para atuar nas suas operações no país. Em seguida, o controlador da CSN Cimentos apresentou interesse na oferta. Posto que, a Lafarge já tinha 10% do seu negócio no segmento dentro do mercado brasileiro.
Negociação para LafargeHolcim
De acordo com a companhia suíça, a venda no Brasil faz com que a mesma recupere o endividamento e fortaleça seu balanço no país. Além disso, os recursos de investimentos enviados pela empresa de cimento serão utilizados para investir na área de soluções e produtos.
A LafargeHolcim tenciona seguir atuando na América Latina, uma vez que realizou novos investimentos na Argentina e México este ano. No início deste ano, a empresa já tinha também 1400 funcionários na filial brasileira da companhia, com operações de cimento e concreto.