Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), afirma que criar regras para o uso do bitcoin, ou outra criptomoeda não é interessante para o país.
Para ele, a lógica do dinheiro criptografado é justamente seu sistema descentralizado. Além disso, para o presidente do BC, os reguladores devem ficar atentos ao network em volta das criptomoedas, pois ele pode melhorar o sistema financeiro.
Ao contrário do Brasil, que pretende não tomar nenhuma medidas drásticas contra o Bitcoin, A china repreende duramente o uso da moeda.
Economia de dados
De acordo com Campos Neto, no futuro vai haver um sistema de economia de dados, onde há compartilhamento de informações entre instituições, como no Open Banking, dessa forma, transformando o sistema econômico atual.
Para o sucesso no processo é imprescindível o uso da tecnologia do dinheiro criptografado, e isto tem que ser seguido pelos reguladores.
“Estamos caminhando para algo descentralizada, mais digital, com maior divisibilidade, e a regulação tem que acompanhar isso”, afirmou.