Peixe Urbano é alvo de críticas no Procon e sai do ar
Fernanda Capelli
Peixe Urbano é alvo de críticas no Procon e sai do ar

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) informou esta semana que o Peixe Urbano foi adicionado à sua lista de "evite este site". A empresa foi pioneira em serviços de compras coletivas e ofertas de cupons de desconto online .

Há muito tempo , o  Procon monitora sites e os seleciona para sua “lista negativa”, quando são arbitrários. Com o intuito de alertar o consumidor, a lista contém os endereços de portais que não são confiáveis e podem desrespeitar a privacidade e segurança de dados do usuário.

O Procon-SP notificou o Peixe Urbano no início deste mês, com o objetivo de obter informações sobre o serviço e, dessa forma, verificar a originalidade da página. Entre os dados solicitados estão: endereço comercial e eletrônico, contato telefônico, assim como uma proposta de atendimento às queixas dos consumidores.

O Peixe Urbano saiu do ar ainda em fevereiro de 2021. Os problemas que o trouxeram até este ponto já ocorriam há bastante tempo.  Só em 2020, o Procon-SP registrou 297 reclamações formais dos serviços prestados pelo site. Nos primeiros meses deste ano, as queixas aumentaram ao ponto de ultrapassar a quantidade total do ano passado, alcançando 328 queixas de insatisfações.

Você viu?

Peixe Urbano é alvo de críticas no Procon e sai do ar

Para saber mais, confira a matéria completa , que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!