Depoimento de Pazuello na CPI da Covid-19 movimenta mercado financeiro
Fernanda Capelli
Depoimento de Pazuello na CPI da Covid-19 movimenta mercado financeiro

O general de divisão do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello, irá depor para a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a gestão e enfrentamento do Brasil durante a pandemia do novo conoravírus (Covid-19). O depoimento do ex-ministro da saúde é uma das falas mais aguardadas, uma vez que, foi em seu comando que ocorreu os momentos mais críticos da doença.

A princípio, investidores estão acompanhando as investigações. Por consequência, a comissão parlamentar e seus desdobramentos podem desestabilizar o governo, dessa forma, abalando também o mercado financeiro.


Outros Fatores

Além do depoimento de Pazuello, a inflação brasileira também é um problema. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quarta-feira (19) uma prévia do IGP-M (Geral de Preços – Mercado) de maio, com uma alta de 3,83%. Da mesma forma, a prévia divulgada anteriormente já havia surpreendido os economistas.

A inflação volta a ser a questão central nos debates. O mercado aguarda o documento americano para revelar preocupação por parte dos membros do Federal Reserve quanto à aceleração dos índices de preços do país.

Leia o restante da matéria aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!