Saiba como transferir dinheiro via PIX usando apenas o Whatsapp
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Saiba como transferir dinheiro via PIX usando apenas o Whatsapp

O Pix é uma nova modalidade de transações financeiras e pagamentos criado pelo Banco Central que revolucionou a forma como as pessoas transferem dinheiro, de forma imediata, a qualquer momento do dia ou da noite e usando como identificação apenas uma chave , que pode ser um endereço de email, um número de celular ou o CPF do beneficiário.

Mas existia um problema: as transferências só podiam ser feitas utilizando os apps dos bancos , pesados para a memória do celular e difíceis de mexer para boa parte da população. Isso mudou no começo deste mês, quando o Banco Central autorizou o primeiro serviço de transações financeiras via Pix pelo Whatsapp , operado pela fintech Conta Zap. A autorização ocorreu antes mesmo do BC aprovar a operação do Facebook Pay no Brasil, que deve chegar nas próximas ou meses, mas ainda sem a opção de Pix.

Confira como usar o Pix pelo WhatsApp em  Saiba como transferir dinheiro via PIX usando apenas o Whatsapp , texto que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!