Saiba como investir em ações com pouco dinheiro
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Saiba como investir em ações com pouco dinheiro


Em tempos de baixa taxa de juros, muitas pessoas se perguntam se é possível investir em ações sem contar com grandes recursos. A natureza desse mercado permite esse tipo de aplicação, uma vez que é possível tanto atuar no mercado padrão quanto no mercado fracionado ou mesmo investir indiretamente por meio de fundos de ações, fundos de índice e até certificados de depósito.

Essa diversidade de abordagens tem tornado o mercado de renda variável atrativo para quem tem pouco recurso mas está disposto a se submeter a mais riscos em troca de ganhos mais expressivos. Só no ano de 2020, a quantidade de pessoas físicas que se tornaram investidoras na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) subiu 92% em relação a 2019 . No ano passado, a B3 alcançou a marca de 3,2 milhões de contas a partir de CPF.

Antes de começar a investir, a recomendação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é traçar o perfil de investidor , que tem relação com os riscos presentes no mercado de investimentos. A análise permite a compreensão dos riscos que cada investidor está disposto a correr, o que torna mais fácil a criação de medidas para explorar o mercado de acordo com o que tende a dar mais certo.

Leia aqui o post completo  Saiba como investir em ações com pouco dinheiro , que apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!