selo
Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, ao lado da presidenta Dilma Rousseff
A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse que vai empreender todos os esforços para que o Brasil tenha um crescimento econômico constante e não um crescimento de 'voo de galinha' (que sobe e logo cai). A afirmativa foi feita nesta quinta-feira, em Uberaba, durante assinatura de protocolo de intenções entre o governo mineiro, a Petrobras e a Cemig, para implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados e de um gasoduto no local.
Ao falar dos esforços para um crescimento constante, a presidente questionou a proposição de que só se controla a inflação derrubando o crescimento econômico. No seu entender, controla-se a inflação não negociando com ela, mas fazendo o País crescer. E disse também que crescer não é um desafio apenas dos governos federal e estaduais, mas depende do espírito empreendedor de cada um.
Em rápida entrevista concedida à imprensa, Dilma falou ainda que sua administração vai cumprir o contingenciamento de R$ 50 bilhões do Orçamento. Indagada sobre o encontro que terá com o presidente norte-americano, Barack Obama, no sábado, em sua primeira visita oficial ao Brasil, Dilma não quis entrar em detalhes sobre a agenda.
Serenidade
O prefeito de Uberaba, Anderson Adauto (PMDB), ex-ministro dos Transportes, elogiou hoje, em discurso, "a serenidade" dos primeiros dias do governo de Dilma. Ele também elogiou o empenho da presidente em exercício da Petrobras, Maria das Graças Foster, na viabilização da unidade em Uberaba. O titular da estatal petroleira, Sergio Gabrielli, está em férias.
.
"O uso do termo PRESIDENTA é um desrespeito histórico e cultural ao patrimônio linguístico da Nação, de modo que essa deformação da palavra demonstra, sob uma falsa licença literária, um pretexto demagógico e uma falta de caráter patriótico no íntimo da personalidade Representante Presidencial, o que se deve então evitar." - Alcebíades Fernandes Jr.
Responder comentário | Denunciar comentárioESTOU SENDO FRANCA, NÃO VEJO NINGUÉM GOVERNAR GOVERNAR NADA. A PRESIDANTA PARECE UMA BONECA DESLUMBRADA. LÍ UMA REPORTAGEM QUE DIZ QUE A MULHER DA CLASSE C ESTÁ USANDO MAIS BATON, FAZENDO PLÁSTICA. TUDO BESTEIROL. NÃO SEI ONDE NÓS VAMOS PARAR COM TANTA BESTEIRA.
Responder comentário | Denunciar comentárioPor quê insistem em chamar Dilma de "presidenta" ?
Ela pode ser "a" president"e" do Brasil, mas não é proprietária do Idioma Português.
Não existem "gerentas, superintendentas, parentas, agentas, doentas, etc., etc. ..."
Os que aceitam a variação de gênero para este substantivo são meros ADULADORES de políticos do momento.
Pelo jeito o IG é petista, pois somente os petistas pronunciam "presidenta".
Não está errada esta forma de pronúncia, mas é muito estranho.
Nossa, que susto! com apenas o título" voo da galinha", eu entendi que a presidenta não queria repetir os constantes voos que Lula (galo) fazia constantemente na gestão anterior. Depois de lido a matéria entendi o verdadeiro sentido. Dos males o menor.
Responder comentário | Denunciar comentárioCaramba!!!
NÃO É PRESIDENTAAAAAAAAAA!!!!
A unica coisa que cria assas e some neste pais são os impostos combrados que são absurdos e dos quais ninguem a não ser os corruptos políticos aproveitam, pois o povo quando deseja saúde, educação segurança e tudo maistem que contratar particularmente pois dos impostos apos a roubalheira dos politicos não sobra para reverter em benefício da população.E quanto a marolinha a qual o senhor molusco mor se referia vai em muito breve fazer a tsunami do Japão parecer nada.
Responder comentário | Denunciar comentárioPresidenta ? Não seria Presidente ???
Pra uma coluna de economia, é um erro grave.
Por favor, quando irão aprender que não existe a palavra PRESIDENTA, continua sendo PRESIDENTE, assim como estudante, não muda quando se trata de uma estudante mulher, ninguém fala ESTUDANTA.
Vamos para de falar esse absurdo!
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
| moeda | compra | venda | var. % |
|---|
| indice | data | ultimo | var. % |
|---|