A canção “Além do Horizonte” foi composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, em 1971, e já trazia elementos que, para o Rei, eram importantes para se alcançar a felicidade. Certamente, serviu como inspiração para os projetos de sua incorporadora, a Emoções Incorporadora, fundada 40 anos depois, em 2011. E, sem dúvida, revela pistas do lançamento imobiliário que ele prepara para Goiânia. 

Leia também: Morar ou trabalhar no prédio da construtora do Rei Roberto Carlos

Jaime Sirena (Emoções Incorporadora), à esquerda, José Marcos Pimentel (GMP Incorporação, Ubirajara Guimarães (Emoções Incorporadora) e Guilherme Pinheiro (GPL)
Divulgação
Jaime Sirena (Emoções Incorporadora), à esquerda, José Marcos Pimentel (GMP Incorporação, Ubirajara Guimarães (Emoções Incorporadora) e Guilherme Pinheiro (GPL)

Previsto para ser lançado em maio de 2018, o projeto será um residencial em terreno localizado com duas privilegiada vistas, o Parque Flamboyant e a Praça das Artes, no Jardim Goiás. O empreendimento de alto padrão seguirá os modernos conceitos de arquitetura, sustentabilidade e bem viver. As empresas goianas GMP Incorporação e GPL Construtora e Incorporadora são parceiras do Rei Roberto Carlos nesse novo projeto. 

Goiás foi o primeiro Estado escolhido para iniciar a etapa de expansão da incorporadora do Rei, que incluiu o Centro-Oeste do País em seu planejamento estratégico para atender novos públicos. Para o empresário Ubirajara Guimarães, um dos sócios da Emoções, a motivação foi o bom desempenho da economia goiana, que demonstrou robustez mesmo durante o período de crise, impulsionada principalmente pelo agronegócio. 

 “A bela cidade de Goiânia é uma capital muito próspera, produtiva e acolhedora. Em razão das excelentes relações que mantemos nesta cidade, surgiu esta oportunidade de empreender este projeto imobiliário”, detalha Ubirajara Guimarães. O investimento está estimado em 100 milhões e deve gerar de 350 a 400 empregos diretos e indiretos durante a obra. 

A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança - ACBIP, por exemplo, aponta que os estados ligados ao agronegócio, entre eles Goiás, estão puxando a recuperação do mercado imobiliário no Brasil desde 2017.  A safra recorde de 237,7 milhões de toneladas de grãos no país entre 2016 e 2017, segundo estimativa de janeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ajudou a elevar o ânimo das construtoras. Já segundo a ACBIP, Goiânia registrou um crescimento de lançamentos de 12%, enquanto o total das 22 regiões analisadas acumulou queda de quase 13%. 

Até o momento, apenas São Paulo e Sergipe receberam empreendimentos com chancela de Roberto Carlos, que, segundo seus sócios, sempre foi um entusiasta sobre arquitetura e construção.  “O grupo estava procurando outras capitais para levar o seu nome e seus diferenciais. Houve, então, um encantamento imediato pela área e uma sinergia com o grupo local, que tem como principal objetivo o alto padrão na qualidade da entrega”, explica Guilherme Pinheiro da GPL.      

Leia também: Incorporadora Emoções melhora qualidade de vida ao unir moradia e escritório

José Marcos Pimentel, diretor da GMP Incorporação, reforça o potencial econômico de Goiânia que vai ao encontro da filosofia de elevado padrão da Emoções. “Nossa Capital possui um público com perfil e renda adequados para demonstrar alto interesse no empreendimento projetado. Ele possuirá características arquitetônicas únicas e será construído em um dos melhores lugares da cidade”. 

A solidez econômica das empresas GMP Incorporação e GPL Construtora e Incorporadora também foram ponto crucial no desenvolvimento da parceria, considera Jaime Sirena, também sócio da Emoções Incorporadora.  “Estamos preparando juntos este belíssimo projeto imobiliário de alto padrão, com inovações de sustentabilidade, tecnologia e segurança que apresentaremos aos goianienses”, disse. 

O terreno com duas frentes privilegiadas terá o Parque Flamboyant de um lado e a Praça das Artes de outro. A localização, na Avenida H do Jardim Goiás, foi o que mais chamou a atenção do grupo paulista, por oferecer uma belíssima vista e qualidade de vida e, ao mesmo tempo, por estar estrategicamente posicionado fora do fluxo de trânsito e com fácil acesso. 

Alexandre Leite assina o projeto arquitetônico do residencial, que terá formato inspirado na flor que Roberto Carlos distribui ao final de suas apresentações. O terreno de3.794,60m² receberá uma torre única, com duas alas independentes. Os apartamentos serão de três e quatro quartos com metragem que variam de 177 a 204m². O empreendimento também contará com quatro penthouses que variam de  444m² a  507,55m². Além da tradicional área de lazer no mezanino,  uma segunda área de lazer e convivência será construída no 33º andar, o Sky Club, um espaço com vista panorâmica da cidade.

Dody Sirena, Roberto Carlos, Ubirajara Guimarães e Jaime Sirena (sócios da Emoções Incorporadora)
Divulgação
Dody Sirena, Roberto Carlos, Ubirajara Guimarães e Jaime Sirena (sócios da Emoções Incorporadora)


Sobre a GMP Incorporação

Com 22 anos de história a GMP Incorporação faz parte da Holding Empar, constituído por 9 empresas, com atuação nacional, com destaque para Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Bahia. O grupo empresarial possui atuação diversificada, assinando projetos de incorporação imobiliária, obras de infraestrutura, urbanismo, construção e participação societária em shopping centers. No total, já foram mais de 30 empreendimentos entregues com pontualidade e excelência. São 158,5 mil m² de construções prediais e 7,720 milhões de m² em obras de urbanismo com infraestrutura. No desenvolvimento de cada projeto a GMP Incorporação aplica toda a evolução dos conceitos e da experiência conquistada em anos de sucesso de mercado. 

Leia também: Emoções, a incorporadora do Rei, investirá R$ 1 bi em quatro anos

Um dos destaques é a Cidade Planejada Reserva Paraíso, um projeto em desenvolvimento  pela GMP e parceiros na cidade de Valparaíso com 5 milhões de metros quadrados dentro da cidade, e trará uma nova perspectiva de qualidade de vida para os moradores. O projeto, em andamento, inclui condomínios horizontais, edifícios residenciais, loteamentos e obras comerciais. Outros empreendimentos do grupo são o Complexo Vale do Cerrado, o Shopping Plazza D’Oro, o maior shopping do Mato Grosso, o Pantanal Shopping, e o América Shopping em Trindade. 

Sobre a GPL Construtora e Incorporadora

Genuinamente goiana, a GPL Incorporadora e Construtora já entregou mais de 1,3 mil unidades e possui outras 1,6 mil em obras. A empresa acumula quase 30 anos de história de credibilidade, assertividade e pontualidade na entrega de seus projetos, sempre baseados em ideias inovadoras que proporcionem bem-estar aos moradores. A empresa possui certificações ISO 9001 e Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).  

Tem em seu portfólio desenvolvimento e realização de empreendimentos de alto padrão que se tornaram referências em Goiânia. Entre eles, o  Victorian Living Desire, empreendimento único na cidade que inovou ao trazer em seu projeto um elevador para carros. O residencial faz parte do Parque Arquitetônico, uma tríade de residenciais que traz empreendimentos com detalhes de arquitetura e elementos estéticos que remetem à elegância dos edifícios ingleses, aliada ao que há mais tecnológico e moderno em construção e sustentabilidade.

Sobre a EMOÇÕES Incorporadora

Fundada em 2011, a Emoções Incorporadora tem o propósito de desenvolver projetos para construir com respeito à natureza, eficiência e sustentabilidade incorporadas à arquitetura e à engenharia. A cultura empresarial também inclui a personalidade e a sofisticação dos projetos em cada um dos detalhes. 

Leia também: Horizonte Jardins da Emoções Incorporadora é sucesso em Sergipe

O vocábulo EMOÇÕES está diretamente ligado àquele que primeiramente idealizou participar no setor imobiliário, constituiu esta Empresa juntamente com os amigos e sócios Ubirajara Guimarães, Dody Sirena e Jaime Sirena e é autor e cantor de músicas que encantam sucessivas gerações: Roberto Carlos. No total, a empresa já desenvolveu 350.000 metros quadrados com VGV estimado em R$ 1.200.000,00 (hum bilhão e duzentos mil reais) em São Paulo e Sergipe. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!