Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República
Adnilton Farias/VPR - 21.05.2019
Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nessa quarta-feira (17) que o ''orçamento secreto'' são ''manobras em benefício daqueles que apoiam o governo''. A declaração foi dada durante entrevista para o portal UOL.

Mourão também afirmou que há diferença entre as emendas do relator, conhecido também como ''orçamento secreto'', e o esquema do mensalão , escândalo que ocorreu em 2005 e consistiu em compras de votos no governo Lula.

"É totalmente diferente. O mensalão era dinheiro, como dizia ... Quando eu morei na Venezuela, eu era adido militar lá, havia o auxiliar do adido da República Dominicana que dizia que o Hugo Chávez comprava os parlamentares a “billete limpio”. Ou seja, colocava o dinheiro na mão", comentou o general.

Durante a entrevista, Mourão também comentou sobre a candidatura do ex-juiz Sergio Moro à Presidência da República. De acordo com o general, Moro ''tem luz própria'' e é o ''principal candidato da terceira via''.

Leia Também

"O doutor Sergio Moro, ele tem luz própria. É alguém que conquistou parcela da população brasileira como atuação dele como juiz principalmente no caso ali do petrolão. Ele tem esse espaço dentro do campo político. Eu o vejo hoje como a principal candidatura da assim chamada terceira via. 'Agora, vai depender de ele conseguir empolgar a massa, né. O Moro, tenho certeza que empolga uma parcela esclarecida da população, mas hoje quem empolga a massa, na minha visão, são só duas pessoas... Bolsonaro e Lula'', afirmou Mourão.

Na semana passada, o STF suspendeu o pagamento do ''orçamento secreto'' após o governo Bolsonaro empenhar R$ 909 milhões em emendas parlamentares dias antes da votação da PEC dos Precatórios, aprovada em segundo turno na Câmara e que segue para votação no Senado. Uma das principais críticas sobre o ''orçamento secreto'' é a falta publicidade sobre os gastos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!