Brasil Econômico

Bolsonaro zomba de Guedes e fala
Antonio Cruz/Agência Brasil
Bolsonaro zomba de Guedes e fala "até que enfim achei alguém para te elogiar"


"Até que enfim achei alguém para te elogiar", ironizou Bolsonaro para  Paulo Guedes nesta quarta-feira (27). A brincadeira aconteceu logo depois que o ministro da Economia foi chamado de “fera” por um apoiador do governo nesta manhã, na portaria do Palácio da Alvorada, a residência oficial do Executivo.


Você viu?

Segundo informações do Uol, logo depois, o presidente elogiou o trabalho da equipe econômica e também criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

"Se não é o trabalho da equipe econômica [durante a pandemia do coronavírus], auxílio emergencial, socorro a pequenas e micro empresas, rolagem de dívida de estados... Tem um estado que aumentou imposto no Brasil. Sabe qual é? São Paulo. São Paulo aumentou barbaramente produto da cesta básica. Lamentavelmente. São Paulo está cobrando imposto até do cara que é deficiente e compra carro”.

Paulo Guedes foi alvo do bom humor de Bolsonaro depois da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, que aconteceu nesta manhã, no Alvorada. Em seguida, Guedes e os demais ministros se reuniram no chamado “conselho de governo” com Bolsonaro para discutir o rumo do país. 

Na portaria do palácio da Alvorada, Guedes falou com apoiadores e disse que estava otimista com a recuperação econômica do país e citou dados da criação de novos empregos.  "A economia está voltando em V como a gente achava que ia voltar. Mês passado foram 250 mil novos empregos, como o presidente falou, e 350 mil novas empresas."

Já Bolsonaro, afirmou que, como forma de investimento , as empresas estrangeiras estão recomendando a compra de reais. "As empresas estão recomendando, lá fora estão recomendando comprar real, é isso?", perguntou ele a Guedes. "Então, é mais uma sinalização de que está dando certo a economia nossa", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!