Renato Cardoso pede entrega de doações em cesto no púlpito do Templo de Salamão da Igreja Universal
Reprodução/Youtube
Renato Cardoso pede entrega de doações em cesto no púlpito do Templo de Salamão da Igreja Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus, do Bispo Edir Macedo , teve R$ 58.190,48 bloqueados pela Justiça de São Paulo por dívidas no pagamento de aluguel de um templo em Sorocaba. O imóvel havia sido alugado em 2009 para ser uma das sedes da igreja na cidade.

Segundo o colunista do UOL Rogério Gentile, desde o início da pandemia, o templo passou a repassar apenas parte dos tributos acertados em contrato, além de atrasar pagamentos. Na defesa, a Universal negou a dívida.

Esta não é a única ação envolvendo os templos de Macedo e pagamento de aluguel. Um deles, no Brás, na capital paulista, também está com pendências judiciais relacionadas a revisão dos valores cobrados no arrendamento.

A Igreja alega que a pandemia e o desemprego diminuíram as receitas, e que eles só sobrevivem com as contribuições dos fiéis. Recentemente, o bispo da Igreja Universal Renato Cardoso , genro de Edir Macedo, apareceu em vídeo publicado em março no YouTube pedindo contribuições dos fiéis para cobrir os custos da igreja.

Em nota publicada na internet, a Universal afirma que a reportagem "mente" e que o bispo jamais pretendeu estimular ou mesmo solicitou a doação do auxílio emergencial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!