Brasil Econômico

Adriana Barbosa
Divulgação/Brasil Econômico
Entrevista com Adriana Barbosa, CEO da PretaHub

Nesta quinta-feira (26), a partir das 17h, o Brasil Econômico ao Vivo recebe a CEO da PretaHub Adriana Barbosa para falar sobre empreendedorismo negro no Brasil. O programa faz parte de projeto de lives que acontecem sempre às quintas.

Adriana se formou em Gestão de Eventos pela Universidade Anhembi Morumbi e depois fez pós-graduação em Gestão Cultural na USP. 

Ela também é fundadora da Feira Preta , maior evento de cultura e empreendedorismo da América Latina. Em 2017, foi homenageada junto ao Lázaro Ramos e a Taís Araújo como sendo uma dos 5 1 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo , segundo o Mipad, premiação mundial, reconhecida pela ONU.

Em 2019 venceu, com a aceleradora de empreendedorismo negro PretaHub , a categoria Troféu Grão do Prêmio Empreendedor Social promovido pela Folha de S. Paulo e também foi premiada na categoria Empreendedorismo e Negócios do Prêmio CLAUDIA 2019.

Recentemente foi reconhecida como a primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo no Ano pelo Fórum Econômico Mundial, e premiada pelo Prêmio Sim à Igualdade Social por sua trajetória empreendedora.

Lives do Brasil Econômico

As entrevistas sempre contam com participação de jornalistas convidados e são transmitidas simultaneamente no perfil do Facebook do iG e no canal do YouTube . Internautas poderão interagir e mandar perguntas durante a entrevista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!