Informação é do secretário do Ministério da Economia; após a assinatura do ministro das comunicações, projeto vai para o presidente Jair Bolsonaro
Câmara dos Deputados
Informação é do secretário do Ministério da Economia; após a assinatura do ministro das comunicações, projeto vai para o presidente Jair Bolsonaro

O secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cod, disse ao portal Exame que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai assinar na terça-feira (13) o projeto de lei que tira o monopólio dos Correios  sobre os serviços postais no Brasil.

“O processo está correndo com a celeridade que precisa”, disse Mac Cord.

Depois da assinatura de Fábio Faria, o projeto segue para aprovação do presidente Jair Bolsonaro. Esse é o primeiro passo para a privatização dos Correios.

Grandes  empresas têm interesse na compra dos Correios. A Amazon, por exemplo já expandiu, em pouco tempo, sua eficiência de entregas no Brasil.

Em entrevista ao portal Gazeta do Povo, o gerente nacional da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, disse que a empresa não tem discutido a compra dos Correios, mas têm apostado fortemente no serviço postal – o que pode criar uma concorrência com a empresa estatal.

"Não falamos sobre rumores. O que posso dizer é que não estamos em conversação (sobre a compra dos Correios ), o que não quer dizer que não continuamos a nossa expansão logística. Queremos entregar cada vez mais rápido e, por isso, precisamos continuar investindo e melhorar a rede logística e centros de distribuição", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!