Lojas ficaram lotadas nesta quarta-feira (10) em São Paulo após a reabertura dos comércios na cidade. Por volta das 11h, antes da abertura dos setores liberados, grandes filas de consumidores se formaram.

Leia também:

Comércio online deve faturar 18% a mais no Dia dos Namorados

Criança de 5 anos compra 23 sanduíches do McDonald's pelo celular da mãe

Argentina quer voltar a pagar dívida com o FMI somente a partir de 2023

Houve um fluxo constante de pessoas nas ruas e avenidas, como por exemplo, na Rangel Pestana , que várias lojas do bairro do Brás , estava lotada. A Lapa e a 25 de Março também ficaram extremamente lotadas.

Bruno Covas liberou a reabertura do comércio nesta quarta
Divulgação
Bruno Covas liberou a reabertura do comércio nesta quarta

Em grandes lojas de eletrodomésticos era permitida a entrada de apenas uma pessoa por setor de produtos, igual a recomendação da Prefeitura . Tal medida fez com que longas filas fossem formadas.

Você viu?

Já em outros estabelecimentos, não havia controle, fazendo com que um grande número de pessoas se juntasse dentro das lojas.

Medidas a serem seguidas

A prefeitura só deixou com que houvesse a abertua após os representantes assinarem um protocolo de regras de funcionamento.

As lojas se comprometeram a seguir com medidas de:

  • redução do expediente;
  • distanciamento social;
  • higiene e sanitização de ambientes;
  • orientação dos clientes e funcionários;
  • testagem de colaboradores;
  • medição de temperatura dos clientes.

A fiscalização, teoricamente, seria realizada pelo próprio setor. A polêmica decisão foi entitulada pela prefeitura como "autotutela".

Os shoppings devem começar a abrir a partir de quinta-feira (11). O comércio funcionará das 11h às 15h. Imobiliárias podem funcionar por quatro horas, desde que sua abertura e fechamento fujam do horário de pico. Tal rodízio é uma tentativa do governo de não sobrecarregar o transporte público.

Nesta quarta, manifestantes à favor da volta de todos os setores do comércio  se mobilizaram no viaduto jacareí, em frente à Câmara Municipal de São Paulo .

 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta a prorrogação da quarentena em todo o estado por mais 15 dias, indo do dia 15 a 28 de junho.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!