O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou na manhã desta segunda-feira (15) que em até seis anos a reforma Previdência deverá ser debatida novamente. As mudanças nas regras da aposentadoria estão sendo discutidas no Congresso, aguardando votação no Senado, mas, na opinião de Mourão, não ‘da maneira que o governo gostaria’.

Leia também: Flávio Bolsonaro diz que Senado deve debater inclusão de estados e municípios

Vice-presidente, Mourão afirmou que reforma da Previdência como está se desenhando agora é
Romério Cunha/ VPR
Vice-presidente, Mourão afirmou que reforma da Previdência como está se desenhando agora é "boa", não "ótima"

"Qual era a primeira coisa para buscar o equilíbrio fiscal? A reforma da Previdência . Felizmente ela está encaminhada. Não da forma como nós, governo, gostaríamos, mas existe um velho aforismo no meio militar que diz que o ótimo é inimigo do bom. Então, vamos ter uma reforma boa, não uma ótima. Daqui a cinco, seis anos, nós vamos estar novamente discutindo isso aí", declarou o vice-presidente, segundo informações da Agência Brasil .

A fala foi feita durante em evento da Fundação Getulio Vargas (FGV), o II Rio Money Forum, no Rio de Janeiro, que foi fechado à imprensa. Contudo, o discurso de Mourão foi reproduzido pela Agência Brasil .

O vice-presidente se mostrou apoiar a votação da reformão deu que o Congresso abrace a pauta da reforma política tão logo sejam concluídas as votações da reforma da Previdência. Mourão argumentou que a fragmentação do Congresso fez com que os partidos políticos deixassem "de representar o pensamento da sociedade como um todo". "O ideal é que tivéssemos cinco partidos, quando muito sete", disse o vice-presidente.

Além disso, Mourão também defendeu a venda de estatais como uma forma de resolver problemas fiscais: "Se a empresa está dando prejuízo, e o governo não tem condições de arcar com aquilo, tem que vender".

Leia também: Previdência: confira principais pontos aprovados em primeiro turno

Segundo ele, o governo não deve expandir o quadro de funcionários públicos. "Não vamos contratar ninguém pelos próximos anos. Vamos fazer uma diminuição do tamanho do Estado, de forma branda", afirmou Mourão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!