O ministro da Casa Civil licenciado, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS),  disse nesta quarta-feira (10) que seu palpite é de um placar entre 348 a 355 votos a favor da reforma da Previdêncian no plenário da Câmara.

Leia também: Com votação da Previdência à vista, Bolsonaro visitará a Câmara nesta quarta

undefined
undefined
undefined

té a véspera da votação da reforma da Previdência , ministro falava em 330 votos. Onyx se afastou do ministério para votar a proposta. "Essa é minha expectativa", afirmou ele.

Leia também: "Teremos uma longa noite", diz Maia sobre deliberação da Previdência

Para aprovar a proposta, é necessário o apoio de, no mínimo, 308 votos. Segundo Onyx, o acordo envolvendo policiais vai facilitar a aprovação da reforma porque todos vão votar unidos. Ao ser indagado se o presidente Jair Bolsonaro estaria participando das articulações, declarou: "Ele é o comandante geral".

Leia também: Em meio a debate da Previdência, Senado discute reforma Tributária

Onyx Lorenzoni ainda comentou que a intenção do governo é aprovar a reforma da Previdência , com apenas dois destaques: dos policiais federais, que poderão se aposentar aos 53 anos (homem) e 52 (mulher) com pedágio de 100%, e não mais os 55 anos exigidos na proposta original e das mulheres, que terão direito a uma aposentadoria maior a partir dos 15 anos de contribuição. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!