Governo pagou R$ 268 mil por propaganda da Previdência no Programa do Ratinho

No total, primeira fase da campanha a favor da reforma da Previdência gastou mais de R$ 6,5 milhões; segunda fase, no ar desde o dia 20 de maio, deve gerar custos de pelo menos outros R$ 37 milhões
Foto: Alan Santos/PR
Ratinho falou bem da reforma da Previdência em seu programa


O governo federal pagou R$ 268,5 mil para que uma propaganda a favor da reforma da Previdência fosse veiculada no Programa do Ratinho, no SBT . Os valor, desembolsado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, foi obtido pela revista Época através da Lei de Acesso à Informação.

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Além do Programa do Ratinho, outros programas da TV aberta brasileira já foram cotados para receberem as ações de merchandising da nova Previdência , como os do Milton Neves e José Luiz Datena, da Band, Luciana Gimenez, da Rede TV, e Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Renata Alves, da Record.

Entre as TVs abertas, apenas a Globo não foi incluida no pacote de programas que poderiam receber a publicidade, já que possui, dentro de seu regulamento interno, regras que proibem a participação de seus apresentadores em ações do governo.

A propaganda no Programa do Ratinho foi realizada na primeira parte da Campanha Nova Previdência, que aconteceu entre 20 de fevereiro a 31 de março. No total, de acordo com a revista, foram gastos mais de R$ 6,5 milhões.

Agora, uma nova fase da campanha a favor da reforma da Previdência encontra-se em execução desde 20 de maio, com previsão de veiculação até julho. As despesas devem girar em torno dos R$ 37 milhões .

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