Brasil Econômico

ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente Jair Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR
Guedes se encontrou com Bolsonaro e presidentes da Câmara, Senado e STF


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (28) que as manifestações a favor do governo que aconteceram no último domingo (26) são a prova de que a população brasileira está pedindo por mudanças. 

Leia também: Líderes avaliam que atos pró-governo Bolsonaro não mudam pauta da Câmara

Guedes afirmou, ainda, estar certo de que a reforma da Previdência será aprovada após os atos em todo o Brasil. “Estamos confiantes que o Congresso vai aprovar a reforma. Acho que as manifestações simplesmente confirmam a ideia de que o povo quer mudanças”, disse.

As declarações foram dadas pelo ministro da economia durante um café da manhã no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro , os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado, David Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

A reunião corria o risco de ser tensa, uma vez que as manifestações de domingo tinham, entre suas pautas, gritos contra o Centrão e o STF. Rodrigo Maia , por exemplo, foi muito citado pelas pessoas que estavam nos protestos, ganhando até um boneco com críticas sobre seu passado .

Apesar disso, Guedes disse que o encontro foi “excelente, em um ambiente ótimo”, sem antagonismo entre os poderes. “Estão todos buscando melhorar o país”, completou. Neste momento, ele e Maia estão reunidos no ministério e o tema da reunião, de acordo com o ministério, é “agenda de desburocratização”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários