Em carta à Bolsonaro, empresários ressaltam importância da aprovação da reforma da Previdência
J Batista/Câmara dos Deputados
Em carta à Bolsonaro, empresários ressaltam importância da aprovação da reforma da Previdência


Representantes de nove entidades empresariais entregaram, na manhã desta terça-feira (28, uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em que reafirmam o apoio à reforma da Previdência . O documento também cobra “bom senso” do Congresso Nacional sobre o texto, e diz que a medida é a base de outras iniciativas para atrair investimentos ao Brasil.

Leia também: "Não acho que seja sacrifício trabalhar até os 65 anos", diz relator da reforma

“Reconhecemos a coragem e o patriotismo do Senhor Presidente em fazer da reforma da Previdência a prioridade inicial de seu governo. Confiamos também no apoio e no bom senso do Congresso Nacional, que atento ao senso de urgência da situação, certamente irá aprovar uma Previdência justa e sustentável”, diz a mensagem .

O texto é assinado pelas seguintes entidades: CNA (agricultura), CNC (comércio), CNI (indústria), CNT (transporte), CNSaúde, CNseg (seguros), CNCOM (comunicação social) e CNCOOP (cooperativas).

“O País não pode mais prescindir de uma Nova Previdênci a, base para outras iniciativas modernizadoras, que confiamos serão propostas no tempo certo. Só assim, será possível reduzir o Custo Brasil e assegurar a segurança jurídica indispensável à atração de investimentos e à ação empreendedora”, destaca ainda a carta.

O encontro, do qual participou o ministro da Economia, Paulo Guedes, ocorre dois dias após manifestações em apoio a Bolsonaro e a favor das medidas econômicas propostas pelo governo. Os protestos defenderam a reforma da Previdência , o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro e cobraram do Congresso o apoio a essas medidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!