Fundos ESG superam tradicionais na baixa
ESG Insights
Fundos ESG superam tradicionais na baixa

Com os mercados globais atingindo baixas recorde, como ficam os fundos de ações focados em papeis focados em empresas com bom desempenho ambiental, social e de governança ( ESG )? Apesar das baixas, os fundos de ações sustentáveis ​​continuam a ter um desempenho relativo melhor, informa a empresa de análises e pesquisas Morningstar .

Tendo como base os dados até 12 de março, a Morningstar comparou os retornos mensais e acumulados do ano de todos os 203 fundos sustentáveis ​​em aberto e negociados em bolsa disponíveis nos Estados Unidos. Para a comparação, foram usados fundos semelhantes com base nas características do portfólio, como região, valor de mercado e estilo.

O estudo analisou dados desde 20 de fevereiro, antes doinício da crise nas bolsas, até 12 de março.

Retornos em queda

Em fevereiro, os retornos de 66% dos fundos de ações ESG ​​foram classificados nas primeiras posições de suas respectivas categorias. Mais de um terço, 39%, classificou-se no melhor quartil da categoria, enquanto apenas 11% classificou-se no pior quartil da categoria.

Ampliando a perspectiva para o ano até 12 de março, odesempenho superior dos fundos de ações sustentáveis ​​foi ainda melhor,segundo a Morningstar. Os retornos de 69% dos fundos de ações sustentáveis​​foram classificados nas primeiras posições de suas respectivas categorias. Osretornos de 42% foram classificados no quartil superior da categoria, enquantoapenas 12% chegaram ao pior quartil da categoria.

Leia o artigo completo no site da Morningstar .

Acompanhe as notícias sobre ESG em nosso site e inscreva-se na newsletter do ESG Insights para receber um resumo semanal gratuito em seu e-mail.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Insights no seu e-mail

Um resumo das novidades em ESG, além de entrevistas e artigos exclusivos. Semanalmente no seu e-mail, de graça.

O post Fundos ESG superam tradicionais na baixa apareceu primeiro em ESG Insights .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!