.
Marcos Corrêa/PR
Fala foi durante cúpula de líderes do Brics — grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (17), que os países do Brics — grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — poderão ser fundamentais na recuperação da Economia brasileira no pós-pandemia. Mas, para que isso aconteça, seria preciso reformar organismos internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Mundial do Comércio (OMC).


"Para termos uma comunidade internacional verdadeiramente integrada e ativa, precisamos reformar as entidades internacionais , a exemplo da OMS e da OMC, fundamental para a retomada do crescimento global."

E prossegue. "É necessário prestigiar propostas de redução dos subsídios para bens agrícolas com a mesma ênfase com que alguns países buscam promover o comércio de bens industriais ", argumentou durante o evento, transmitido virtualmente, com participação dos demais líderes.

Para ele, há espaço para ampliação de medidas de cooperação entre os mercados das nações dentro bloco. A cooperação internacional, porém, depende de "respeito às soberanias nacionais".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!