Tamanho do texto

Investidores seguem apreensivos, à espera do discurso do presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, que acontece nesta manhã

dólar arrow-options
Reprodução
Dólar comercial tem alta de 0,36% e passa a valer R$ 4,09

O cenário externo segue pressionando o câmbio nesta sexta-feira (23). Por isso, o dólar comercial opera com alta de 0,36%, valendo R$ 4,094. Os investidores aguardam o discurso de Jerome Powell, presidente do Banco Central americano (Federal Reserve - Fed), a respeito da política de juros na maior economia do planeta.

Powell vai discursar nesta manhã durante o simpósio de Jackson Hole, um dos maiores encontros a respeito de políticas econômicas , e que reúne presidentes de Bancos Centrais e economistas de todo o mundo. Na véspera, os diretores do Fed Esther George (de Kansas City) e Patrick Harker (da Filadélfia) defenderam a manutenção da taxa de juros americana no patamar atual.

A expectativa é que Powell dê indícios sobre qual será o posicionamento do Fed em relação aos juros americanos na próxima reunião de política monetária, no mês que vem. A torcida dos investidores é para que seja sinalizado um novo corte, em meio às possibilidades de uma desaceleração da atividade econômica global .