No Brasil, criador do Orkut pede ajuda no Twitter contra bloqueio de seu Tinder

De passagem por Porto Alegre, Orkut Buyukkokten alega que, por não acreditarem em sua identidade, teve perfil denunciado na plataforma
Foto: Wikimedia Commons
Orkut Buyukkokten

Num desenrolar quase inacreditável de fatos, o empresário turco Orkut Buyukkokten, criador da rede social que leva seu nome e foi febre no Brasil, pediu ajuda, pelo Twitter, para que seu perfil no Tinder fosse desbloqueado. Segundo escreveu a personalidade, ele está em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e já estava conversando com alguns matches, mas acabou denunciado por usuários que não acreditavam em sua identidade e seu perfil na plataforma de relacionamentos acabou bloqueado.

O fato inusitado, claro, levou os internautas ao delírio. Em apenas três horas, mais de 1,5 mil RTs foram expostos, além de inúmeras menções à conta do Tinder na rede de microblogs, com a finalidade de chamar atenção da empresa e deixar Orkut flertar livremente. Até o momento, a companhia não retornou aos apelos e o empresário não mais se pronunciou sobre o assunto.


As interações com o Orkut da vida real, no entanto, seguem cada vez mais fortes, com direito a convites para amizade, passeios pela capital gaúcha e inúmeras piadas, claro. 

Ainda não se sabe se o bloqueio é real ou se estamos lidando com uma ação de marketing do turco, também criador da rede social Hello, que nunca chegou a decolar no mundo.

Veja alguns comentários no Twitter sobre o pedido inusitado de Orkut:







Link deste artigo: https://economia.ig.com.br/mercados/2019-08-15/no-brasil-criador-do-orkut-pede-ajuda-contra-bloqueio-de-seu-perfil-no-tinder.html