Agência Brasil

frigorífico
AP
Mais 25 frigoríficos são autorizados a exportar para a China.

 O Brasil vai vender mais carnes para a  China , com a habilitação de mais 25  frigoríficos . Nesta segunda-feira (9), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( Mapa ) recebeu um comunicado da GACC, órgão de sanidade chinês, informando a habilitação dessas plantas para a exportação de carnes para o país asiático.

Agora, um total de 89 frigoríficos brasileiros estão liberados para exportarem para a  China ; antes, eram 64. Dentre as 25 novas plantas habilitadas, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de porco e um de asinino. As empresas autorizadas já podem exportar imediatamente. 

Leia também: Como o acirramento da guerra comercial entre EUA e China afeta o Brasil

As negociações para que o GACC ampliasse o número de frigoríficos brasileiros autorizados a exportar para a China foram conduzidas pelo Mapa em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil em Pequim.

Em maio, a ministra  Tereza Cristina  e comitiva viajaram para  China  e outros países asiáticos com o objetivo ampliarem a venda dos produtos agropecuários brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!