A Covid-19 mudou a rotina de, praticamente, todos os brasileiros. Altamente contagiosa, a enfermidade vem causando temor entre idosos e pessoas com doenças pré-existentes. Isso por que, segundo a Organização Mundial da Saúde, as mesmas são consideradas parte do grupo de risco. 

Leia também: Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos registrados de Covid-19

Idoso
Divulgação
Idoso

Nos últimos dias inúmeras ações com intenção de ajudar os idosos viralizaram na internet. Visando aprimorar a iniciativa, o Helpie, aplicativo que une consumidores a fornecedores, criou uma aba chamada "Voluntário Digital", onde o usuário pode disponibilizar serviços - como pequenos reparos -, apoio de logística, bate-papo emocional por telefone e até orientação de como se prevenir da Covid-19 .

Leia também: OMS vai lançar app com informações sobre a Covid-19 para iOS e Android

“A solidariedade fará a diferença para muitas pessoas que precisam de ajuda para fazer atividades simples, mas que hoje estão restritas. A ideia é formar uma corrente de colaboração e fazer o possível para auxiliar o máximo de pessoas nesse cenário tão difícil. Percebemos que a grande maioria dos pedidos já feitos na plataforma ultrapassam o físico, são usuários buscando apoio emocional, uma conversa ou orientação’’, afirma Leandro Gotz, CEO do Helpie.

Leia também: Aplicativo do MIT mostra se você cruzou o caminho de alguém com Covid-19

Criado em 2017, o aplicativo já conta com cerca de 30 mil prestadores de serviço. Para ter acesso ao mesmo basta acessar a Playstore ou a Applestore em um smartphone.

    Leia tudo sobre: aplicativo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!