Uber muda cobrança da taxa de cancelamento quando usuário desiste da viagem

Valor será calculado com base no tempo e na distância percorrida pelo motorista até o momento da suspensão solicitada pelo cliente; entenda

A Uber anunciou nesta terça-feira (16), que a cobrança da taxa de cancelamento das corridas mudaram. Segundo a empresa, o valor cobrado passa a ser calculado com base no tempo e na distância percorrida pelo motorista desde a solicitação da viagem até o momento da suspensão feita pelo cliente. Além disso, o  prazo para o passageiro cancelar a solicitação sem que haja qualquer cobrança foi reduzido de cinco para dois minutos. As alterações já estão valendo.

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Foto: Divulgação
Usuário só terá a confirmação do cancelamento depois de ver e aceitar o valor que será cobrado pela desistência

Até segunda-feira (15), o valor da taxa de cancelamento da Uber era fixo: quem desistiua da corrida precisava pagar R$ 7 à companhia. Agora o usuário será informado do valor a ser cobrado pela suspensão da viagem no ato do cancelamento. Essa informação será dada antes de confirmar o cancelamento, para que o cliente escolha se vai ou não seguir com a ação.

No entanto, a empresa afirma que haverá um limite mínimo e máximo de cobrança, de acordo com o serviço utilizado. Confira a tabela:

Se o motorista cancelar a corrida , depois de esperar o passageiro no local de embarque por cinco minutos, também será cobrada a taxa de cancelamento do usuário, para reembolsar o tempo perdido pelo condutor.

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Já se o motorista que cancelar a viagem ou desviar do caminho e obrigar o passageiro a suspender a corrida, a empresa não foi informa se haverá alguma penalidade aplicada ao motorista.

Caso discorde da taxa, o usuário poderá utilizar  este link   para pedir ajuda.

Para verificar se houve cobrança por cancelamento, o usuário deve:

  • Clicar no ícone de menu e depois em “Suas viagens”
  • Selecionar “Anteriores” e selecionar a viagem cancelada
  • Clicar em “Recibo”
  • Se houve cobrança da taxa de cancelamento, esta vai aparecer no recibo
  • Do contrário, o preço da viagem vai ser informado como “0”
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