Tamanho do texto

País representa um mercado potencial de 16 milhões de pessoas que não têm acesso a bancos tradicionais; no Brasil, empresa tem 8,5 milhões de clientes

IstoÉ Dinheiro

nubank
Divulgação/Nubank
Atualmente, o Nubank tem 8,5 milhões de clientes só no Brasil e mais de 9 milhões na América Latina

A fintech brasileira Nubank anunciou nesta quarta-feira (12) a abertura do serviço na Argentina, com um mercado em potencial de 16 milhões de pessoas que não têm acesso aos bancos tradicionais. O início das operações ocorre menos de dois meses após a companhia chegar ao México. Atualmente, a rede tem 8,5 milhões de clientes no Brasil e mais de 9 milhões na América Latina.

Leia também: Nubank já oferece empréstimo pessoal via aplicativo

“O Nubank iniciou uma revolução financeira há seis anos e mudou para sempre a indústria no Brasil, ampliando a concorrência e oferecendo melhores serviços para milhões de consumidores. Entramos no México recentemente e agora estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução também para a Argentina” disse David Vélez, fundador do Nubank, em comunicado.

A fintech brasileira fundada em 2013 já arrecadou US$ 420 milhões em sete rodadas de investimentos, incluindo aportes da Sequoia Capital, Tiger Global Management, Thrive Capital e Tencent. Segundo a agência de notícias Reuters , o Nubank está em negociações para receber um novo investimento liderado pelo grupo japonês SoftBank.