Hoje, já são quase 600 unidades no mundo – sete só em São Paulo – participando da ação e distribuindo sorvete de graça
Divulgação/Ben & Jerry's
Hoje, já são quase 600 unidades no mundo – sete só em São Paulo – participando da ação e distribuindo sorvete de graça

Nesta terça-feira (9), a sorveteria Ben & Jerry's realiza o Free Cone Day – ou “dia da casquinha grátis”, em tradução livre. A ação global, que em 2019 comemora 40 anos, nasceu em um posto de gasolina em Burlington, nos Estados Unidos, e tem o objetivo de agradecer os clientes pelo carinho com a marca. No Brasil, o Free Cone Day é celebrado desde 2015.

Leia também: Governo confirma fim do horário de verão em 2019

Depois da comemoração em Burlington, Saratoga Springs foi a primeira cidade fora de Vermont a sediar um Free Cone Day. Hoje, já são quase 600 unidades em todo o mundo – sete delas só em São Paulo – participando da ação e distribuindo sorvete de graça para celebrar a relação entre a empresa e seus consumidores.

O Free Cone Day também colabora com organizações sociais. Nesta edição, em parceria com a WWF (Fundo Mundial para a Natureza, em português) Brasil, o tema em discussão será a poluição por plástico. Os clientes serão convidados a assinar uma petição internacional para que líderes globais, governos e indústrias reduzam o uso do material.

As casquinhas serão distribuídas apenas amanhã, do meio-dia às 20h, e a relação das lojas participantes pode ser consultada no  site da Ben & Jerry's . É possível pegar quanto sorvete quiser, respeitando o limite de uma bola por vez, servida na casquinha. Neste ano, a novidade fica por conta da opção de sorvete vegano, feito para quem não consome ingredientes de origem animal.

Confira os endereços do Free Cone Day em São Paulo:

Oscar Freire (R. Oscar Freire, 957 – Jardins)
Shopping Anália Franco (Av. Reg. Feijó, 1739 – Tatuapé)
Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Morumbi)
Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista)
Shopping Center Norte (Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme)
Pinheiros (R. dos Pinheiros, 957 – Pinheiros)
Moema (Al. Jauaperi, 1266 – Moema)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!