Tamanho do texto

Câmbio PowerShift apresentou problemas em modelos New Fiesta, Focus e EcoSport fabricados entre 2013 e 2014

A Ford informou que já está convocando clientes donos de modelos New Fiesta, Focus (hatch e sedã) e EcoSport, fabricados em 2013 e 2014, para revisão gratuita por conta de problemas no câmbio de seis marchas PowerShift. A montadora, que também comunicou um acréscimo de dois anos na garantia dos veículos para problemas no câmbio verificou o problema após centenas de denúncias no Procon-SP e em redes sociais.

PowerShift está em 83,4% das unidades do Focus, 37,2% dos EcoSport e 36,3% dos New Fiesta
Divulgação
PowerShift está em 83,4% das unidades do Focus, 37,2% dos EcoSport e 36,3% dos New Fiesta

A maioria das queixas era relativa à perda de potência, travamento completo da transmissão e até mesmo à impossibilidade de engatar as marchas. A regra da extensão da garantia é de dois anos adicionais, totalizando cinco, ou 160 mil km rodados – e é válida somente para reparos no equipamento. O PowerShift faz parte do modelo de fábrica de 83,4% das unidades do Focus, 37,2% dos EcoSport e 36,3% dos New Fiesta. 

De acordo com o comunicado do Procon-SP, a Ford “reconheceu que existem falhas no sistema PowerShift e que irá informar os clientes via carta comum ou mala direta para realizar reparos".

Os consumidores com carros fabricados no período devem estar atento ao recebimento do aviso e guardá-lo junto ao manual do proprietário, solicitando-o caso não tenha recebido. O Procon-SP alerta que os consumidores que passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.