Tamanho do texto

A especialização é fundamental para que você se coloque no mercado de trabalho com boa posição e atraia interesse

Investimento parece uma palavra muito “adulta”, mas ela deveria estar em nosso vocabulário desde pequenos. Isso por que ela tem a ver com grande parte do que somos e do que vamos nos tornar, principalmente quando o assunto é investir na carreira.

Leia também: Programa de Inclusão Universitária dá bolsas de estudos de até 100%

O ato de investir na carreira não traz rendimentos previstos como a bolsa de valores, a poupança ou tesouro direto, mas garante uma melhor colocação dentro do mercado de trabalho. As consequências disso são a conquista de um bom emprego, salário e estabilidade de vida, ou seja, um investimento sem arrependimentos.

Investir na carreira é uma atitude que melhora as perspectivas dentro do mercado de trabalho
shutterstock
Investir na carreira é uma atitude que melhora as perspectivas dentro do mercado de trabalho

Listamos 5 pontos iniciais para que você possa pensar e assim investir no seu lado profissional.

1. Para começar!

Você jamais se arrependerá por investir em conhecimento, mas finalizar o ensino médio sabendo o curso superior gostaria de fazer na faculdade é o interessante. Por isso, pesquise carreiras, suas afinidades e aptidões. Ao escolher o curso, procure pela universidade que pode abraçar seus objetivos. Visitar a instituição de ensino e entender os diferenciais que ela oferece para que você tenha a melhor experiência é o caminho. Inclusive, porque não conversar com o coordenador do curso que você gostaria de fazer? Lembre-se: qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, localização, tecnologia, são muito importantes para sua escolha. 

A UNINOVE tem mais de 80 cursos que te oferecem a melhor experiência, conhece mais clicando aqui  ou na imagem. 

A UNINOVE oferece mais de 80 opções de cursos para você se especializar
Divulgação


2. Você precisa fazer o ensino superior

Mais cedo ou mais tarde você precisará do ensino superior. Você pode reunir uma série de conhecimentos, mas a graduação será necessária para que você alcance novas oportunidades. Então invista na sua graduação, seja bacharelado (4 anos) ou tecnólogo (2 anos), presencial ou a distância.

3. O ensino técnico como solução

Sabemos que as vezes o bolso aperta e não dá para abrir mão de estudar. E aí que a melhor opção é investir no ensino técnico. Com ele não há erro. O mercado é extremamente aquecido para profissionais desta área. E na sequência da sua formação é possível eliminar matérias para um curso de graduação tecnólogo. Na UNINOVE você encontra esta opção com o Itinerário Formativo.

4. Curso de inglês como diferencial

Enquanto você faz o técnico ou a graduação, há outra coisa que você não pode abrir mão: aprender uma segunda língua. Com o mundo globalizado, é importante que você desenvolva este quesito. Na UNINOVE, por exemplo, fazendo o curso técnico ou a graduação, você faz o inglês gratuitamente, com um curso chamado Channel 9. 

Leia também: Uninove oferece cursos de extensão

5. Pós-graduação para destacar

Claro, ao se formar,  a pós-graduação – MBA ou especialização – fechará com chave de ouro sua primeira fase do ato de investir na carreira , isso por que assim você já tem conhecimentos para atingir cargos oportunos e assim subir novos degraus rumo a novos objetivos. Como o conhecimento nunca para, é importante que você trace metas para que logo possa alcança-las, assim, em pouco tempo, poderá fazer mestrado ou doutorado, mas esse é um assunto que falaremos em breve!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.