Tamanho do texto

Focados em eventos, buffet e casa de evento trabalharão o não desperdício de alimentos para reduzir custos e tornar casamentos mais acessíveis

A Mansão Fato, localizada na zona zul de São Paulo, chama atenção por ser rústica, elegante e rodeada pela Mata Atlântica. Já O Francês, também na zona sul, se destaca pela qualidade e beleza dos pratos criados pela chef Thé Ribeiro. Os dois acabam de se unir, mas não só para oferecer aos clientes espaço e buffet. A ideia é transformar os sonhos dos clientes em realidade, neste momento difícil da economia, fazendo uma parceria focada na sustentabilidade e pra lá de interessante. 

Leia também: Empreendedor deixa o Direito, investe em educação e prevê lucro de R$ 12 milhões

Espaço Mansão Fato
Sérgio Gaeta
Espaço Mansão Fato

"Temos como objetivo principal o não desperdício dos alimentos oferecido em nossos cardápios. Todos sabemos que a perda de alguns ingredientes chegam a 50% entre o produtor e a mesa do consumidor. Nosso desafio é jogar o mínimo possível dos alimentos no lixo sem deixar de ter qualidade nos sabores oferecidos. A ideia é transformar a casca de laranja que usamos em nossos  sucos, por exemplo, no acompanhamento do café além do chá da casca do abacaxi, que é usado em nosso suco detox. Além disso, nossa couve, entre outras ervas estão na nossa horta. Isso nos permitirá praticar valores mais baixos e promover o luxo acessível para todas as classes sociais”, diz Beth Gomes, proprietária do Buffet O Francês que será parceiro da Mansão Fato

Em relação aos menus para o dia tão sonhado, vale a criatividade e a personalidade de cada noivo. São muitas as opções. O cardápio da nossa Chef Thé Ribeiro inspirado nas Deusas da Mitologia Grega como o Afrodite, por exemplo, é o queridinho das noivas. Um dos pratos favoritos da chef e dos noivos é o roseta de mignon ao molho rôti com aroma de açafrão. Já para a entrada, um dos destaques é a fleur de salmão fumet com azeite de dill. No entanto, o “Boteco” tem sido a opção de muitos jovens e despojados. 

Leia também: É mais vantajoso comprar ou alugar um imóvel para começar minha nova empresa?

O Francês

O Buffet nasceu em 1999, quando a promotora de eventos, Elisabeth Gomes, conheceu os famosos crepes franceses e decidiu inovar no mercado gastronômico da época trazendo o tão renomado “crepe à domicílio” para o Brasil. Pioneiro no mercado, o "O Francês" acumulou histórias de sucesso e inúmeros momentos inesquecíveis para os mais de cem mil convidados e anfitriões atendidos ao longo dos últimos vinte anos. Com o passar do tempo, o buffet seguiu suas origens e manteve o pioneirismo no mercado trazendo novidades como Burger in house,  Boteco em Casa, Finger Food, Feijoada, Massas e alguns outros cardápios. Um dos grandes destaques da atualidade é o Menu Afrodite, criado pela chef Thé Ribeiro e especial para casamentos.

Beth Gomes, proprietária do buffet O Francês é a idealizadora do projeto de sustentabilidade
Bill Cardoso
Beth Gomes, proprietária do buffet O Francês é a idealizadora do projeto de sustentabilidade


Mansão Fato

A Mansão Fato  foi inaugurada em 1996 com o intuito de realizar festas de casamentos, aniversários e eventos corporativos em espaços alternativos. Hoje, possui dois salões próprios com capacidade de acomodar até 400 pessoas sentadas, e vem se destacando na excelência dos serviços prestados em seus eventos  realizados. A casa de eventos possui dois espaços: o Veneza e o Florença, ambos com amplos estacionamento internos e independentes, gerador de energia elétrica, piscina, campo de futebol, camarins, e mais de vinte mil metros de área verde.

Contato para eventos: 11-5666.5339

Whatsapp: 95059-7356

Instagram: @buffetofrances

Facebook:  www.facebook.com.br/buffetofrances

Roseta de mignon ao molho rôti com aroma de açafrão
Bill Cardoso
Roseta de mignon ao molho rôti com aroma de açafrão


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.