Metroviários de São Paulo entram em greve nesta quarta-feira
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Metroviários de São Paulo entram em greve nesta quarta-feira

Os metroviários de  São Paulo anunciaram que entrarão em greve a partir da 00 h desta quarta-feira (19). Entre as principais reivindicações estão o reajuste salarial e a manutenção de direitos que foram obtidos por meio de acordo coletivo.

Com a paralisação, as linhas Azul (1), Verde (2), Vermelha (3) e Prata (15) - esta do monotrilho - serão atingidas. No total, cerca de 7.200 metroviários trabalham nestas linhas.

Não foram incluídas na manifestação as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, pois estas possuem a data-base em março e já havia sido negociado um reajuste de 4%.

Você viu?

“A greve só acontecerá por intransigência do Metrô . A empresa sequer enviou representantes à audiência de conciliação marcada para a tarde de hoje pelo Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região”, disse em nota o Sindicato dos Metroviários de São Paulo.


De acordo com a entidade, os metroviários não têm reajuste salarial há dois anos e estão ameaçados de terem direitos cortados pela Companhia do Metropolitano de São Paulo . Procurado, o Metrô não se manifestou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!