Para empresários mais antigos, falar sobre “marketing de influência” pode soar um tanto quanto arriscado
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Para empresários mais antigos, falar sobre “marketing de influência” pode soar um tanto quanto arriscado

Melhorar a experiência do cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Para isso, é preciso colocá-lo no centro das atenções e buscar constantemente formas de superar suas expectativas.

Um bom ponto de partida é conhecer profundamente seu público-alvo, suas necessidades e preferências, oferecendo um atendimento personalizado e eficiente, com múltiplos canais de comunicação, para o cliente poder escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

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Portanto, sua empresa precisa estar presente e pronta para interagir em todos os momentos, e a melhor maneira de descobrir como fazer isso é por meio do mapeamento da jornada do cliente.

Um impacto positivo na experiência do cliente 

Quando você faz o mapeamento da jornada do cliente e adota uma abordagem omnichannel (multicanal), consegue oferecer uma experiência consistente, independentemente do canal escolhido. 

Isso não apenas constrói a confiança do consumidor, mas também melhora significativamente a satisfação. A consistência e a coerência no atendimento, na mensagem e na oferta é a chave para conquistar sua lealdade.

Além do mais, o mapeamento da jornada permite criar uma boa para o funil de vendas e coletar dados em tempo real. Isso não apenas fornece dicas valiosas sobre o comportamento do consumidor, mas também permite ajustes imediatos na estratégia de vendas. 

Que tal surpreender o cliente com um brinde inesperado ou um atendimento diferenciado se você perceber que ele está demorando para realizar a compra? Demonstre que você se importa com ele e que está disposto a ir além para garantir sua satisfação.

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Ou seja, a análise de dados torna-se uma aliada poderosa para melhorar a experiência do cliente. Com esse tipo de informação, você pode criar uma cultura de feedback, incentivando seu público a compartilhar suas opiniões e sugestões. Utilize essas informações para identificar pontos de melhoria e aprimorar seus produtos e serviços.

Já parou para pensar qual é o grau de conhecimento que sua empresa tem sobre a jornada de seu cliente e como é o desempenho do seu funil de vendas? 

Com amor

Raquel

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG

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