Aeroporto de Joinville obtém Certificado Operacional da ANAC
Gabriel Araújo
Aeroporto de Joinville obtém Certificado Operacional da ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu para o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, o Certificado Operacional de Aeroporto, que é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 do órgão regulador do país.

O documento, publicado nesta terça-feira (23), no Diário Oficial da União, atesta a capacidade operacional do terminal catarinense e seu funcionamento de acordo com parâmetros de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacionais.

“Este é mais um passo, mais uma meta atingida na orientação estratégica da Diretoria da Infraero em prover conformidade e segurança das operações nos aeroportos da rede Infraero”, destaca o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, em 2020 foram contabilizados, no terminal catarinense, 191.183 viajantes, entre embarques e desembarques, e 3.716 operações, entre pousos e decolagens. Atualmente, o aeródromo recebe voos regulares da Azul, GOL e LATAM, com média semanal de 40 operações.

O post Aeroporto de Joinville obtém Certificado Operacional da ANAC apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!