Segundo maior avião cargueiro do mundo voltará ao Brasil
Raphael Magalhães
Segundo maior avião cargueiro do mundo voltará ao Brasil

Antes da fabricação do Antonov AN225, o também gigante Antonov AN-124 era o maior cargueiro aéreo no mundo. Hoje, em segundo lugar, o AN-124 ainda é responsável por diversos fretes “pesados”, transportando cargas e mercadorias que não poderiam ser movimentadas de outra forma.

Ao longo de 2020 o gigante russo marcou presença em algumas cidades brasileiras. Dentre elas, Salvador (SSA) , Brasília (BSB) e Campinas (VCP). A aeronave conta com apenas 55 unidades construídas, tendo a capacidade de transportar até 150 toneladas

Além disso, no final do mês de Fevereiro a aeronave voltará ao Brasil para realizar três operações cargueiras na região norte. Dessa forma, Belém (BEL) receberá os voos com o cargueiro russo, operado nas cores da Antonov Airlines.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Dessa forma, no dia 25/02 o primeiro AN-124 da Antonov Airlines pousará na capital paraense às 17h00. A aeronave, procedente de Melbourne (MEL) e com várias escalas no caminho, está transportando a mesma carga que a Atlas Air. O avião russo decolará apenas no dia seguinte às 08h00, com destino à Cancun (CUN).

Ademais, outras duas operações do gigante Antonov estão previstas para os dias 03 e 06 de Março, na mesma rota e horário da primeira aeronave. Entretanto, após a parada em Belém (BEL), os voos prosseguem para a Ilha do Sal (SID).

*Lembramos que os horários estão sujeitos à alteração

O post Segundo maior avião cargueiro do mundo voltará ao Brasil apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!