Após incidente, Japão emite alerta para voos com Boeing 777
Calebe Murilo
Após incidente, Japão emite alerta para voos com Boeing 777

Um Boeing 777-200 da United Airlines, foi acometido por um incidente na tarde de ontem (20), no qual partes do motor se desprenderam em voo. Ainda não se sabe ao certo o que provocou o ocorrido, porém, a autoridade estadunidense de aviação segue investigando.

Em decorrência da falha de motor, o jato retornou em emergência ao Aeroporto Internacional de Denver. A aeronave pousou em segurança e, apesar dos componentes terem atingido zonas habitadas, não houveram feridos.

A aeronave de matrícula N772UA, que tem atualmente 26 anos de idade, voava entre Denver (DEN) e Honolulu (HNL) cumprindo o voo UA 328. O jato era impulsionado por dois motores Pratt & Whitney PW4000.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

alt
Foto: Autor Desconhecido.

Por conta disso, o Serviço de Informação Aeronáutica do Japão emitiu uma notificação que informava as operadoras de Boeing 777 para evitar o uso das aeronaves equipadas com motores PW4000 em território japonês.

“Todas as transportadoras aéreas que operam no território do Japão devem evitar o uso de Boeing 777 equipado com motores da série PW4000 até novo aviso.”

A mudança do Japão, ocorreu após a Federal Aviation Administration (FAA) emitir uma Diretriz de Aeronavegabilidade de Emergência para as aeronaves Boeing 777s equipadas com motores PW4000, exigindo inspeções imediatas e intensivas.

O post Após incidente, Japão emite alerta para voos com Boeing 777 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!