Aeronaves da Força Aérea Brasileira, recentemente transportaram duas usinas geradoras de oxigênio para a cidade de Parintins, no Amazonas. A primeira foi levada no dia 16 de janeiro, em um C-130 Hércules; já a segunda foi transportada na quarta-feira (17), em um KC-390 Millennium.
O Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, sediado em Anápolis, foi responsável por transportar em sua aeronave KC-390 Millennium a usina de oxigênio de Guarulhos (SP) para Parintins (AM), na quarta-feira (17).
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
“Estamos chegando a locais onde a distância e a falta de estrutura dificultam ainda mais o socorro aos doentes. Com estas missões, temos a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever, tanto como militares quanto como seres humanos”, comentou o Major Aviador Rafael Portella Santos, comandante do jato KC-390.
Além do C-130 e KC-390, um C-105 Amazonas também levou cilindros de oxigênio para a cidade de Parintins (AM) na quarta-feira (17). As ações refletem o esforço das Forças Armadas no combate à pandemia, por meio da Operação COVID-19, de viabilizar a assistência de saúde principalmente a moradores de regiões de difícil acesso.
Fotos: Tenente Dantoniele / Ala 8; e Elos do Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica (SISCOMSAE) .
O post FAB transporta usinas de oxigênio para Parintins, no Amazonas apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .