FAB transporta usinas de oxigênio para Parintins, no Amazonas
Calebe Murilo
FAB transporta usinas de oxigênio para Parintins, no Amazonas

Aeronaves da Força Aérea Brasileira, recentemente transportaram duas usinas geradoras de oxigênio para a cidade de Parintins, no Amazonas. A primeira foi levada no dia 16 de janeiro, em um C-130 Hércules; já a segunda foi transportada na quarta-feira (17), em um KC-390 Millennium.

O Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, sediado em Anápolis, foi responsável por transportar em sua aeronave KC-390 Millennium a usina de oxigênio de Guarulhos (SP) para Parintins (AM), na quarta-feira (17).

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Estamos chegando a locais onde a distância e a falta de estrutura dificultam ainda mais o socorro aos doentes. Com estas missões, temos a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever, tanto como militares quanto como seres humanos”, comentou o Major Aviador Rafael Portella Santos, comandante do jato KC-390.

Você viu?

Além do C-130 e KC-390, um C-105 Amazonas também levou cilindros de oxigênio para a cidade de Parintins (AM) na quarta-feira (17). As ações refletem o esforço das Forças Armadas no combate à pandemia, por meio da Operação COVID-19, de viabilizar a assistência de saúde principalmente a moradores de regiões de difícil acesso.

Fotos: Tenente Dantoniele / Ala 8; e Elos do Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica (SISCOMSAE) .

O post FAB transporta usinas de oxigênio para Parintins, no Amazonas apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários