Em um ano difícil para grande parte do setor aeronáutico, diversas companhias ao redor do mundo registraram prejuízos altos em decorrência da pandemia de Covid-19. Apesar disso, no sentido contrário da maioria, as empresas cargueiras obtiveram resultados positivos, com o aumento da necessidade de transporte logístico.
Em 2020, a Atlas Air teve um lucro líquido de 360,3 milhões de dólares devido ao aumento considerável no volume de transporte de cargas, gerando receitas e ganhos consideráveis, apesar da crise sanitária enfrentada.
“Terminamos este ano sem precedentes com uma nota forte, com resultados financeiros e operacionais que superaram nossas expectativas. Gostaria de agradecer a todos na Atlas por se esforçarem para oferecer uma temporada de pico extraordinária e um ano inteiro para nossos negócios e clientes”, disse John Dietrich, CEO da Atlas Air.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Em contraste ao ótimo resultado obtido em 2020, a companhia teve um prejuízo líquido de US $ 293,1 milhões em 2019, o que representa uma reviravolta.
Atualmente, a Atlas Air conta com 72 aeronaves em sua frota, das quais 41 unidades são quadrijatos Boeing 747, além de 31 Boeings 767, operando para diversos destinos em todo o mundo.
O post Atlas Air registra lucro milionário em 2020 apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .