Boeing 737 MAX é liberado nos Emirados Árabes Unidos
Raphael Magalhães
Boeing 737 MAX é liberado nos Emirados Árabes Unidos

Em decisão antecipada ao previsto , a Autoridade de Aviação Civil Geral (GCAA) dos Emirados Árabes Unidos autorizou recertificação do Boeing 737 MAX, após quase dois anos de proibição.

A decisão de suspender a proibição do Boeing 737 MAX veio “como resultado dos intensos esforços feitos pelo comitê técnico responsável.”, comentou Saif Al Suwaidi, Diretor Geral da GCAA.

Ademais, com a retomada das operações autorizada pela agência, a Flydubai será a maior beneficiada. Dessa forma, os seus 11 Boeing 737 MAX 8 e três Boeing 737 MAX 9 que fazem parte da malha serão liberados para voo.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

Ademais, a GCAA avaliou os dados técnicos recebidos da FAA (Estados Unidos) e da EASA (Europa). Respaldados nessas agências, os árabes determinaram que as condições de segurança foram cumpridas, o que justifica a liberação do MAX no país.

Ainda segundo a GCAA, o reinício das operações comerciais com o 737 MAX será acompanhado de perto. Com isso, a agência espera monitorar como os operadores aplicam as medidas corretivas para garantir a segurança da aeronave e dos passageiros.

O post Boeing 737 MAX é liberado nos Emirados Árabes Unidos apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!