KC-390 da FAB realiza testes no frio extremo do Alasca
Gabriel Araújo
KC-390 da FAB realiza testes no frio extremo do Alasca

No último dia 8 de fevereiro, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer iniciaram no Alasca os ensaios de frio extremo ( Cold Soak) da aeronave KC-390 Millennium.

De acordo com a FAB, a missão tem como objetivo verificar a integração de todos os subsistemas e a robustez do novo cargueiro da Embraer em ambiente hostil, com condições de temperatura extremamente baixas.

Durante o traslado da aeronave entre Moses Lake, no estado de Washington, e Fairbanks, no Alasca, o tempo de voo registrado foi de 6h28min, representando o maior tempo de voo operacional do KC-390, em percurso único, já realizado e explicita a autonomia e o alcance da aeronave, fatores essenciais para o cumprimento da missão de transporte aéreo logístico.

Em Fairbanks, a aeronave foi exposta, por um longo período, a um ambiente climático favorável aos testes, atingindo um pico de -37,8°C com sensação térmica de – 47,8°C. Após o tempo de exposição requisitado, foram conduzidos cheques operacionais da aeronave para verificar a correta funcionalidade de diversos sistemas, tais como: aviônicos, elétrico, hidráulico, controles de voo, combustível, motores, Auxiliary Power Unit (APU) e radar.

“Foi uma grande alegria para o time de engenheiros e mecânicos da Embraer observar o resultado de anos de desenvolvimento. A aeronave operou muito bem e, com o resultado do ensaio, poderemos aumentar a segurança e a eficiência quando o KC-390 operar em baixas temperaturas”, comentou o engenheiro da Embraer, Guilherme Moreschi.

O post KC-390 da FAB realiza testes no frio extremo do Alasca apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!