Mais de 1.600 horas foram voadas pela FAB em apoio à região Norte
Gabriel Araújo
Mais de 1.600 horas foram voadas pela FAB em apoio à região Norte

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou hoje (11) alguns números referentes ao apoio à região Norte do país durante a Operação Covid-19.

Segundo a FAB, entre os dias 8 de janeiro, quando começou o apoio logístico, até 10 de fevereiro, foram voadas mais de 1.650 horas de voo, 1.918 toneladas de carga foram transportadas e 628 pacientes foram transportados.

Ao longo deste período, a FAB realizou diversos voos com destino aos estados de Rondônia, Roraima e Amazonas, tendo o objetivo de suprir as demandas hospitalares de cada local, incluindo o transporte de pacientes em razão da lotação dos hospitais e o transporte de cilindros e tanques de oxigênio líquido.

“É fundamental e importante a realização dessas missões, pois elas ajudam a salvar vidas, e isso nos traz motivação e orgulho. Toda a tripulação está empenhada e dedicada durante os voos”, destaca o Capitão Aviador Ricardo Gonçalves de Lima, do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT) – Esquadrão Condor.

alt

O post Mais de 1.600 horas foram voadas pela FAB em apoio à região Norte apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!