Contato Radar

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebe novo Cessna Caravan
Gabriel Araújo
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebe novo Cessna Caravan

CNF ao vivo – Chegou ao Aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (11) o mais novo avião adquirido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Trata-se do Cessna 208B Grand Caravan EX, matrícula PS-SES e batizado como “Arcanjo 09”. A aeronave será operada pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do CBMMG, que já conta com um Cessna Grand Caravan arrendado em 2018 da TwoFlex (hoje Azul Conecta).

Uma segunda unidade do modelo deverá ser incorporada em breve. A frota atual do BOA é composta por 5 helicópteros, sendo 4 Helibrás AS-350 Esquilo e 1 Eurocopter EC145, além de 2 Cessna C208 Grand Caravan.

Você viu?

De acordo com a Secretaria de Estado de Sáude de MG, o Caravan concede mais agilidade ao transporte inter-hospitalar de pacientes. À época da chegada do primeiro C208B, o comandante coronel BM, Claudio Roberto de Souza, destacou: “O avião tem uma autonomia enorme e baixo gasto de combustível. A partir de Belo Horizonte, ele vai e volta em qualquer município de Minas Gerais sem ter que parar no meio do caminho para abastecer. Ele nos dá rapidez.”

O post Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebe novo Cessna Caravan apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários